A Faculdade de Ilhéus promoveu o primeiro Encontro dos Estudantes e Profissionais de Contabilidade, no auditório Professora Adélia Melo, na sede da instituição. O evento foi aberto pelo diretor geral da Faculdade e coordenador do curso de Contabilidade, Almir Milanesi.
Participaram do evento, o contador Welington Ferraz, que representou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) da Bahia, Welington Cruz, e o diretor da 7ª Delegacia do CRC-BA, Marco Antonio Pinheiro Fonseca. Ao lado do curso de Administração, a graduação em Ciências Contábeis foi pioneira na história da Faculdade de Ilhéus.
Na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação, para renovação do reconhecimento, o curso de Ciências Contábeis foi avaliado com o conceito cinco, o que equivale à nota máxima atribuída aos melhores cursos do país. “O conceito cinco é um feito histórico para qualquer instituição de ensino superior brasileira, avalia o professor Almir Milanesi.”.
Durante o encontro, foram feitas palestras sobre a Perspectiva da Contabilidade Gerencial, com doutora Ilse Maria Beuren; e sobre “Princípios éticos voltados para os acadêmicos e profissionais da Contabilidade”, com o contador Antonio Carlos Ribeiro da Silva.
Foram também oferecidos os minicursos sobre “Falar em público: uma introdução”, professor Elifaz Pereira Anunciação; “Iniciando o Planejamento Tributário”, também com Elifaz Pereira Anunciação; “Práticas Trabalhistas”, com Eduardo da Silva David; e “Balanço Social”, com o professor Christian Gresik Amaral de Almeida.