As meninas da arbitragem baiana estão prontas para novas conquistas. As assistentes baianas do quadro nacional agora vão em busca de índices masculinos nos testes da CBF.

O objetivo é trabalhar em jogos de competições nacionais masculinas, como o Brasileirão. Para isso, a Comissão Nacional de Arbitragem exige que elas obtenham os índices exigidos para os homens.

Para alcançar a meta, as árbitras terão o apoio da Federação Bahiana de Futebol. As quatro assistentes estiveram na sede da entidade para discutir o assunto.

Patricia dos Reis do Nascimento, Danila Borges Martins, Daniella Coutinho Pinto e Juliana Amaral Conceição dos Reis se reuniram com a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA).

A CEAF-BA reafirmou o compromisso da FBF com a arbitragem e se colocou à disposição das árbitras. “Pudemos saber delas o que estão precisando. Vamos auxiliá-las nessa preparação para a tentativa de conseguir os índices masculinos. Elas estão motivadas e confiamos que podem alcançar. São quatro preparadas e competentes árbitras”, disse Vidal Cordeiro Lopes presidente da CEAF, que comandou o encontro.

Também participaram da reunião os membros da comissão Kléber Moradillo, Carlos Alberto Vila Nova, Belmiro da Silva e Arnaldo Menezes, e o experiente árbitro Jailson Macedo Freitas.