Querido por todos no país e um dos responsáveis diretos pela classificação antecipada da Seleção Brasileira à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Tite agora precisa da ajuda dos brasileiros. O comandante concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo na temporada.

O treinador concorre com outros 11 nomes à premiação, realizada pela FIFA. São eles Massimiliano Allegri (ITA – Juventus), Carlo Ancelotti (ITA – Bayern de Munique), Antonio Conte (ITA – Chelsea), Luis Enrique (ESP – Barcelona), Pep Guardiola (ESP – Manchester City), Leonardo Jardim (POR – Monaco), Joachim Low (ALE – Seleção Alemã), José Mourinho (POR – Manchester United), Mauricio Pochettino (ARG – Tottenham), Diego Simeone (ARG – Atlético de Madrid) e Zinedine Zidane (FRA – Real Madrid).

A Federação Bahiana de Futebol, filiada à CBF e testemunha do grande trabalho feito por Tite à frete da Seleção, entra na torcida pelo técnico. Através do presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade conclama todos os baianos a darem seus votos ao treinador brasileiro.

Isso mesmo! Nesta edição da premiação, os fãs também podem participar da votação. Para isso, cada desportista deve acessar a página da votação, no site da entidade internacional (http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/best-fifa-mens-coach), realizar seu cadastro e, em seguida, clicar nos seus escolhidos.

“Nada mais justo do que nós, como entidade máxima do futebol na Bahia e responsável pelo fomento do esporte mais praticado no país no nosso estado, pedirmos o apoio de todos os baianos a Tite. Além de ser o melhor técnico do mundo, na minha visão, ele é um grande líder de pessoas. Ele mudou a Seleção Brasileira de que assumiu o cargo e merece que o desportista e torcedor baiano acesse o site da FIFA para lhe dar um voto”, disse Ednaldo Rodrigues.

As escolhas dos torcedores serão somadas aos votos dos técnicos das seleções nacionais, capitães e jornalistas de todo o mundo. O pleito no portal da FIFA será encerrado no dia 7 de setembro e, no mesmo mês, os três finalistas da disputa serão anunciados pela entidade.

Para a escolha, os eleitores devem levar em consideração o trabalho de cada um dos treinadores entre 20 de novembro de 2016 e 2 de juho de 2017, período da última temporada europeia.

Neste período, Tite, de 56 anos conquistou nove triunfos consecutivos coma Seleção Brasileira. Devido à sequência positiva, o Brasil garantiu a vaga na Copa e ainda retomou o primeiro lugar do ranking de Seleções da FIFA.

Currículo – Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite assumiu a Seleção Brasileira no dia 20 de junho de 2016. De lá pra cá foram 11 jogos à frente da Seleção Canarinho, com dez vitórias e apenas uma derrota, para a Argentina, em amistoso.

Além da Seleção, o técnico também acumula trabalhos em clubes como Guarany-RS, Caxias-RS, Veranópolis-RS, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Al Ain-EAU, Internacional e Al Wahda-EAU. Seus principais títulos foram da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA, ambos pelo Corinthians, em 2012.