Segurança, instalações, campo de jogo, iluminação e gramados são quesitos indispensáveis para a aprovação de um estádio que receberá partidas de futebol profissional. A análise de cada um deles exige um trabalho criterioso, para que sejam evitados incidentes que atrapalhem o espetáculo da bola.

Por isso, anualmente, a Federação Bahiana de Futebol inicia, com antecedência, as vistorias nas praças esportivas do estado. Neste ano, não será diferente.

Serão vistoriados todos os estádios indicados a receber jogos das Séries A e B do Baianão 2018. O responsável pelos procedimentos será o coordenador de vistorias da entidade, Coronel Jorge Inácio Diniz.

Nesta sexta-feira (dia 20 de Outubro) a partir das 8 horas será vistoriado o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Em caso de não aprovação dos laudos, cada estádio terá um prazo (confira na RDI ao final da matéria) para a conclusão das melhorias necessárias e apontadas nas vistorias.

Em caso de não aprovação do estádio ao final do prazo para melhorias, o clube não poderá mandar jogos em seu próprio mando de campo e não poderá indicar praça esportiva alternativa, cabendo à FBF indicar um dos estádios em Salvador para que a partida ocorra.

O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais das Séries A e B do Baianão foi publicado através da RDI-06/17.

Confira abaixo a RDI:

RDI-06/17

http://www.fbf.org.br/ckfinder/userfiles/files/RDI%2006-17.pdf

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br

ATUALIZAÇÃO ÀS 08:25HS: DIANTE DE ALGUMAS MUDANÇAS NO CALENDÁRIO DE VISTORIAS NOS ESTÁDIOS DA BAHIA, POSSIVELMENTE A VISTORIA DO MÁRIO PESSOA PODERÁ SER PRORROGADA PARA 25/10. O JORNAL DO RADIALISTA IRÁ CONFIRMAR COM A FBF E ENCAMINHARÁ A IMPRENSA.