Adotar um animal de estimação pode trazer muitas alegrias para um lar. Por esse motivo, o Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, realizará no próximo dia 4 de fevereiro, a Feira de Adoção de Cães e Gatos, na sede da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, na zona sul da cidade. O evento acontecerá das 10 às 16 horas. Serão disponibilizados para adoção, cerca de 20 cães e 11 gatos, entre filhotes e adultos saudáveis.

A presidente do Instituto Planeta dos Bichos, Maria da Conceição Barbosa (Ceiça), disse que o intuito da feira é fazer uma “corrente do bem pelos animais”, proporcionar um lar aos bichos resgatados nas ruas de Ilhéus. “Ações como essa ajudam a conscientizar sobre a responsabilidade de se ter um animal e como adotar um amigo de quatro patas”, explica.

Muitos animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pelo instituto chegam debilitados, e a maior parte desses animais nunca teve um lar, além de ter sido vítima de maus tratos nas ruas. Eles passam por uma avaliação médica, são vermifugados, tratados e vacinados – quando maiores de seis meses são castrados e, em seguida, levados para adoção responsável.

Bazar – Ceiça informa ainda que, durante a feira, o público terá a oportunidade de adquirir tortas de sabores variados, além de sapatos e roupas em perfeitas condições de uso. “Para adotar o animalzinho basta levar um documento de identificação e responder um questionário que será disponibilizado na hora pela equipe. Uma adoção muda a vida de todos os envolvidos para melhor”, completa a presidente do Planeta dos Bichos.