A edição deste ano da Feira de Negócios e Oportunidades da Faculdade de Ilhéus – Fenopo – foi aberta ontem, quinta-feira, 22 de setembro, com a visitação aos estandes do evento, na área livre da sede da instituição, no km 1,5 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras. O local também abriga a exposição dos Projetos de Economia Criativa dos bairros Pontal e Hernani Sá, localizados também na zona sul da cidade, e apresentações culturais. A Fenopo é aberta ao público.

A palestra de abertura foi proferida, às 19 horas, no auditório Professora Adélia Melo, sobre o tema “Empreendedorismo: a ferramenta correta é a sua iniciativa”, com os consultores de inovação tecnológica Dário Andrade (Microsoft) e Rubens Guimarães (E-Seth). Antes, porém, houve solenidade de instalação do evento, que envolveu alunos e professores de todos os cursos oferecidos na instituição: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Odontologia.

O evento prossegue no dia de hoje, 23, já a partir da manhã com a exposição dos Projetos de Economia Criativa. Às 17 horas, os estandes serão abertos para visitação e, às 17h30min, haverá apresentação cultural. Às 19 horas, no auditório da Faculdade, será realizada a palestra sobre um tema polêmico, “A nova lei da terceirização e as repercussões na relação entre patrão e empregado”, com o professor doutor Rodolfo Pamplona, juiz do Trabalho do TRT da Bahia.

No sábado, dia 24, a programação inicia às 8 horas, com a feira e exposições, e uma mesa redonda sobre Noções de Primeiros Socorros, com os professores Josenilton dos Anjos Santos, Mario Alves Amorim Filho, Robson Vidal de Andrade e Wagner Santos Sousa Alves. Às 10 horas, haverá dois colóquios: um sobre “Os desacordos morais razoáveis e os direitos da personalidade na jurisprudência do STF”, com o professor Cristiano Chaves de Farias, promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, e outro que abordará o tema “A multiparentalidade na teledramaturgia: A vida imita a arte e o Direito imita a vida”, com Melissa Veiga, professora do CERS cursos online e do Centro Universitário Christus.

OFICINAS E MINICURSOS – A programação da Fenopo 2016 oferece ainda aos estudantes, inclusive de outras instituições, uma grade especial de oficinas e minicursos na noite de quinta-feira, nos três turnos de sexta-feira e no sábado, pela manhã e à tarde. Os interessados nos diversos temas das oficinas e minicursos podem encontrar detalhes da programação no site www.faculdadedeilheus.com.br. O evento tem encerramento marcado para as 17 horas, com um show musical.