A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema ferry-boat, divulgou, nesta quinta-feira (16), o esquema especial de travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica durante o feriado de São João. A operação começará no dia 21 de junho e seguirá até o dia 27.

O sistema contará com sete embarcações que irão funcionar de acordo com a demanda e disponibilidade em razão dos momentos de manutenção. Mais um ferry estará disponível para o caso de emergências. As embarcações disponíveis para o período são: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

Para agilizar a saída de Salvador entre os dias 21 e 23, a operação será feita initerruptamente no terminal de São Joaquim. Já para atender o movimento de retorno, esse mesmo esquema funcionará entre os dias 26 e 27, no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A Internacional Travessias estima um movimento de aproximadamente 80 mil passageiros e 20 mil veículos.

Passagens – A empresa disponibilizou um total de 9.190 vagas no serviço de Hora Marcada, que é exclusivo aos condutores de veículos. Destas, 620 são extras, distribuídas nas madrugadas de 22, 23 e 27 de junho entre os dois terminais. Neste caso, as viagens acontecerão de hora em hora, entre 1h e 4h de cada dia. A disponibilidade pode ser verificada no site da Internacional Travessias. O pagamento para esta modalidade tem a opção de ser feito através dos cartões de débito ou crédito.

As passagens para quem não vai viajar de hora marcada podem ser adquiridas nos terminais por meio dos cartões de crédito, débito ou dinheiro. Além disso, o sistema disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. A central pode também ser contatada pelo telefone (71) 3032-0475.