A coordenação da Festa de São José, que acontecerá de 10 a 19 de março de 2015 em Itabuna,  divulgou esta semana, nota convidando a população e a programação completa do evento; confira.

 

Amados irmão e irmãs em Jesus Cristo,

“O Filho do homem não veio para servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos” (Mc 10,45).

Atentos ao convite que nos faz a Igreja no Brasil neste período Quaresmal, nos propondo como ponto de partida para a reflexão na busca de uma verdadeira conversão a Campanha da Fraternidade de 2015, cujo Tema e “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o Lema é “Eu Vim Para Servir”, bem como ao apelo para uma “Igreja em Constante Saída” que nos faz o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica  Evangelii  Gaudium, este ano iremos Celebrar o Novenário e a Festa de São José – Padroeiro da Catedral, da Cidade e da Diocese de Itabuna contados na temática “Servir: Eis a Nossa Missão“.

Portanto, fortalecidos pela Alegria do Senhor, convidamos todas as Comunidades dos Fiéis  da Diocese de Itabuna, o Clero Diocesano, Agentes de Pastoral, Membros  de Associações e Movimentos Religiosos, a Sociedade Civil Organizada e representantes dos Poderes Públicos constituídos para vivenciarmos, no período de 10 a 19 de março de 2015, este momento forte de exemplo da Fé Católica do povo Itabunense.  Esperamos por você! Seja bem- vindo (a)

 

Monsenhor Moisés de Souza, Pároco da Catedral de São José

Diocese de Itabuna.

Catedral São José, Itabuna  – Bahia

 

Programação

10/03 (terça-feira) 1ª Noite – 19h00

Subtema: O mundo na Igreja e a igreja no mundo

Convidados: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bairro da Conceição), Paróquia Senhor do Bomfim, Comunidade Santa Cecilia, Terço dos Homens, Coroinhas, Pastoral do Dizimo, Devotos de Santo Antônio, Motoristas, Taxistas, Motoqueiros, Instituição Financeiras (bancários) Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

Oferta: Óleo de Soja

 

11/03 (Quarta-feira) 2ª Noite- 19h00

Subtema: Seguidores de Jesus: discípulos missionários a serviço da sociedade

Convidados: Paróquia Santa Inês, Paroquia Nossa Senhora Aparecida, Senhora da caridade, Sociedade São Vicente de Paulo, Cursilho de Cristandade, Caminho  Neo-Catecumenal e Comunidade Canção Nova, Escola Lua Nova, Escola Curumim, Escola Pio XII e escola Carrossel.

Oferta: Carne (tipo Charque ou farinha)

 

12/03 ( Quinta-feira) 3ª Noite – 19h00

Subtema: Como Igreja, também  somos chamados a servir em nossa vida comum

Convidados: Paróquia  Santa Rita de Cássia( Frades Capuchinhos) Irmandade da Santa Casa de misericórdia , Irmãs Auxiliadoras, Classe Médica,  Profissionais de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, Rede Privado de Saúde, COTEF  e Clinica Hiperbárica.

Oferta: Fraldas Descartáveis (Geriátrica e infantil)

 

13/03 (Sexta-feira) 4ª Noite – 19h00

Subtema: Diversidade de carisma a serviço da sociedade (Vida Consagrada)

Convidados: Paróquia São Judas Tadeu, Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, Religiosas, Religiosos, Apostolado da Oração, Grupo de Apoio e prevenção á AIDS (GAPA), Grupo de Apoio á Criança com Câncer (GACC), Grupo  de Apoio aos Pacientes Oncológicos (GAPO), Equipe da Misericórdia, Colégio da policia Militar, Corpo de Bombeiros.

Oferta: Açúcar

 

 

14/03(Sábado) 5ª Noite – 18h00

Subtema: Conversão pastoral a serviço da evangelização

Convidados: Paróquia Santa Maria Goretti (Padres Passionistas), Paróquia Santo Antônio, Legião de Maria, Equipe de Nossa Senhora, Pastoral  Universitária, Pastoral da Comunicação, Profissionais da Comunicação (Rádio, Jornais, Blogs, Televisão), Comunidade Rainha da Paz, Bandeirantes e Escoteiros, Ministros Extraordinários da Comunhão(MECE)

Oferta: Feijão

 

15/03(Domingo) 6ª Noite – 18h00

Subtema: Uma Igreja em saída a serviço da sociedade

Convidados: Comunidade Paroquial da Catedral São José, Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Equipe de liturgia e Canto, Movimento Escalada, Benfeitores da Igreja Catedral, Empresários, Profissionais Liberais, Comerciários, CEPLAC, Agropecuaristas (Cacauicultores)  Associações Comercial, CDL e OAB.

Oferta: Arroz

 

16/03(Segunda-feira) 7ª Noite – 19h00

Subtema: Educar para as virtudes sociais e missão da família

Convidados: Paróquia Nossa Senhora  da Conceição de Ferradas, Paróquia Santa Maria Madalena, Juventude Missionarias, Pastoral da Catequese, Setor  Juventude, Pastoral da Criança. Pastorais sociais, Renovação  Carismática Católica (RCC),Ação Fraternal de Itabuna (AFI), Escola Senhora  Santana, Colégio Sagrado Coração, Colégio Divina Providência.

Oferta: Café

 

17/03 (Terça-feira  8ª Noite-19h00

Subtema: Dizimo: reconhecimento, gratidão e fé

Convidados: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora  da Piedade, Comissão Diocesana de Liturgia, Rotary  Clube, Lions clube e Grupo de Ação Comunitária (GAC),Colégio  Sistema, Colégio Galileu, Rede Pública de Ensino,NRE-5 (Núcleo regional de Educação),Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação.

Oferta: Material de Limpeza e higiene Pessoal (Creme Dental, sabonete).

 

18/03 (Quarta-feira) 9ª Noite -19h00 (Aniversario de Dedicação da Catedral Diocesana)

Subtema: A Igreja, a comunidade politica e o serviço ao bem comum

Convidados: Clero Diocesano, o Conselho Diocesano de Pastoral, Movimento da Mãe Rainha Três Vezes  Admirável, Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, Tiro de Guerra, Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária (Federal e Estadual) Policia Administrativa, Faculdades Particulares, UESC,UFSULBA, Homens de nome José, itabunense residentes em outras cidades e funcionários da Catedral.

Oferta: Espécie

 

19 de Março Solenidade  de São José – Feriado Municipal

Tema Central: “ Servir: eis a nossa missão”

05h00 – Alvorada Festiva

07h00 – Missa Festiva (Presidida  Monsenhor Moizés

10h00 – Solene Concelebração Eucarística (Entrega da Comenda Diocesana de São José)

Preside: Sua Excelência Reverendíssima  Dom Ceslau Stanula, CSsR, Bispo diocesano de Itabuna.

Mensageiro da Festa: Dom Darci José Nicioli, CSsR, Bispo Auxiliar de Aparecida –SP

14h00 – Missa de Romaria e Benção de Objetos

16h00 – Solene Procissão com imagem de São José

 

Atenção!

1-Durante o Novenário, no sábado e no domingo, a Celebração começará ás 18 horas.

Nos demais dias, a Celebração acontecera a partir das 19 horas.

2-Todos os dias, uma hora antes do inicio da Celebração, o Movimento do Terço dos Homens meditara o Terço de São José.

3-Logo após a Celebração, todas as noites, funcionará a Barraca da Quermesse, cuja renda será revertida em prol da Festa de São José.

 

Coordenação

Dom Ceslau Stanula, CSsR.

Bispo Diocesano de Itabuna

Monsenhor Moizés de Souza

Pároco da Catedral de São José

Conselho Paroquial de Pastoral

Equipe de Serviço