A nova prefeita de Floresta Azul, Dra. Gicelia, esta tendo um inicio de governo bem complicado. Segundo ela, ” a realidade é bem diferente do que vinha sendo divulgado pela ex-prefeita Dra. Sandra Cardoso”.

A falta de gabinete para a nova prefeita despachar e, atender a comunidade, é um dos menores problemas. A gestão anterior não pagou os salários de dezembro/2016 aos funcionários da saúde. Deixou dividas com os consignados referentes a novembro e dezembro/2016. Como se sabe, o consignado é pago com o dinheiro descontado dos salários dos servidores para o pagamento de empréstimos. O que não aconteceu nos últimos meses da gestão. Caracterizando a pratica de apropriação indébita. E, No apagar das luzes, nos últimos dias da administração anterior, os computadores da prefeitura foram apagados. Todas as informações relacionadas ao RH, contabilidade, Saúde, controladoria e tributos desapareceram.

HOSPITAL

Já o hospital, que deveria ser uma marca positiva para a cidade de Floresta Azul, foi encontrado abandonado. Sem fachada, com várias salas vazias, equipamentos sucateados, estrutura de piso, paredes e telhado ameaçando desabar, como é o caso do 1º andar.

Diante da situação de descaso e abandono com o prédio do hospital, a nova prefeita declarou que, vai buscar junto aos deputados e governos, os recursos necessários para uma reforma geral e novos equipamentos para o hospital.

NOVAS MEDIDAS

A nova gestão está trabalhando num levantamento da real situação financeira e de pessoal da prefeitura. A prefeita Dra. Gicelia, já determinou a realização de um recadastramento do funcionalismo. Esse trabalho começou nesta segunda feira dia 09, de janeiro, e visa regularizar a situação cadastral dos servidores. Por outro lado, uma auditoria vai verificar se houve irregularidades na gestão anterior.

Floresta azul já conta com médico 24 horas nos finais de semana. O transporte dos feirantes voltou a ser gratuito, conforme compromisso de campanha. O distrito de Coquinhos recebeu um mutirão de limpeza e, a partir desta segunda dia 09 de janeiro, teve início o trabalho de patrolamento da estrada Floresta Azul x Almadina. Sobre os servidores, Dra. Gicelia declara que: “o que for relacionado ao funcionalismo, estando empenhado, será pago”, confirmou a prefeita.