Depois de usar as redes sociais para postar um texto de agradecimento ao último ano de trabalho usando tom de despedida, o futuro de Marinho vai começar a ser definido nesta quarta-feira (4), quando seu empresário, Jorge Machado, desembarcará em Salvador para uma reunião com o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira. O encontro será à tarde, no Barradão.

Diversas vezes, desde que assumiu o cargo, Sinval declarou que o Vitória tem interesse em manter o jogador e que não pretende abrir mão dele, a não ser que seja paga a multa rescisória no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). O contrato de Marinho com o Leão é válido até dezembro de 2018.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o vice-diretor de futebol do Flamengo afirmou que o clube não tem condição de desembolsar esse valor. “Marinho é um jogador que nos interessa, mas tudo vai depender da condição dele vir. Nenhum clube brasileiro pode pagar a multa. Se ele ficar no Brasil, somos candidatos a contratá-lo”, disse.