Com a contusão de Fernando Miguel no meio da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro ‘Gatito’ Fernandez reassumiu a titularidade no Vitória e se destacou na campanha do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, a permanência do arqueiro na Toca do Leão é incerta, já que ainda não houve um acerto para a extensão do vínculo do paraguaio.

“Fico ansioso, com dúvidas do que vai acontecer comigo e com o Vitória. Essa indefinição atrapalha, porque eu não estou tranquilo. Espero resolver isso logo e não perder muito dias de treino, senão já começo atrás dos meus companheiros”, revela Gatito em entrevista ao Correio.

Gatito ainda destacou que já recebeu propostas de clubes de fora do país, mas que quer permanecer no Vitória e descartou uma possível negociação com o Bahia.

“Muito difícil [ir para o Bahia]. Me sinto identificado com a camisa do Vitória. Nunca pensei em jogar no Bahia e acho que seria impossível. Tenho carinho pelo Vitória, que me ajudou e me ensinou muito. Eu não poderia fazer isso com eles, mesmo caso a diretoria opte por não renovar meu contrato”, frisou o arqueiro no bate-papo com o periódico. Informações do Galáticos Online.