Criar um negócio inovador é um dos maiores desafios enfrentados por empreendedores. Modelos de governança horizontais e colaborativos, como o Dragon Dreaming, a Sociocracia S3, a Comunicação Não Violenta (CNV), e o Design Thinking tem trazido soluções para muitos times de realizadores de projetos.

Uma das referências no assunto é Gabriel ‘Dread’ Siqueira, especialista em ecovilas e êxodo urbano, co-fundador da comunidade alternativa Aldeia e editor do site irradiandoluz.com.br. Depois de ter criado a #EcovilaDigital em São Paulo e fazer uma palestra sobre gestão de conflitos no TEDx em Genebra, ele estará na Campus Party Bahia em uma palestra sobre criatividade, empreendedorismo e inovação.

Gabriel Siqueira vai falar sobre o que Ecovilas e Startups têm em comum, como criar e administrar grupos e times sem hierarquia, e quais os principais desafios para inovar a gestão de organizações. A inspiração são as ecovilas, comunidades alternativas, cohousing e coworks que mapeou em sua pesquisa de mestrado em administração pela UFSC. Sua palestra acontece na sexta-feira ( 11), às 18h30, no Palco Criatividade da Campus Party Bahia.

Maior evento de tecnologia do país, a Campus Party acontece pela primeira vez em Salvador, começando na quarta-feira (9) e se estendendo até domingo (13), na Fonte Nova. Os ingressos para campuseiros já se esgotaram, mas o evento oferece várias atrações de entrada aberta para o público no Open Campus, que funciona nos dias 10 e 11, das 10h às 21h, e no dia 12 das 10h às 18h. A estimativa é de que 40 mil pessoas passem por lá. Outros 4 mil participantes vão ficar acampados.

Serviço

O que: Palestra “Gestão horizontal e Inovação: o que podemos aprender com as ecovilas digitais?” #CPBA
Quem: Gabriel ‘Dread’ Siqueira
Onde: Palco Criatividade da Campus Party Bahia, Arena Fonte Nova, Salvador, Brasil.
Quando: 11 de agosto, às 18h30
Assista pelo Streaming ao Vivo: http://brasil.campus-party.org/streaming-cpba-palco-criatividade/
Ingressos esgotados. Acesse a palestra na programação oficial da Campus Party em: https://goo.gl/GnHVtc

Faça parte da “Ecovila Digital” no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/8rzLcXuE0ML2v30DzoKjnw

Acesse o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/194999467704236/