Na sessão ordinária da última terça-feira (14), o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes, apresentou o Projeto de Lei nº 128/2017, que propõe a renovação da declaração de utilidade pública do Satélite Clube Remo de Ilhéus.

O Satélite Esporte Clube Remo, fundado em 1925, desenvolve atividades desportivas, em especial a prática do Remo, sendo de substancial destaque no cenário nacional ao ponto de ser propulsor do remo feminino no Brasil.

Além disso, a instituição sempre promoveu iniciativas de cunho social, tais como campanhas para arrecadação de fundos ao Abrigo São Vicente, congressos de conscientização ao uso de drogas, dentre inúmeras outras ações prestadas à sociedade ilheense ao longo de sua história.

Para o vereador Gil, “Quando vemos cidades próximas como Ubaitaba ter medalhistas olímpicos de renome como Isaquias Queiroz, vemos que Ilhéus, com todo espaço aquático que possui, merece que essa tradição esportiva seja resgatada”. Ainda de acordo com o vice-presidente do legislativo ilheense, “Vários atletas do passado tem parabenizado essa atitude que estamos tendo pois o esporte é um meio de salvar vidas e não podemos deixar que essa instituição se perca”.