Os municípios de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré e Salvador irão ganhar importante reforço para a prática da canoagem. Neste ano, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) irá executar, nestes locais, projetos de iniciação esportiva que priorizam a modalidade de canoagem. À exceção de Ubatã, onde uma ação similar foi realizada em 2010 pela autarquia do esporte, as demais localidades estão recebendo o benefício dos projetos pela primeira vez.

O assunto foi pauta de reunião realizada nesta semana em Salvador, na sede da Sudesb, com a participação das atletas e treinadoras Camila Lima e Luciana Costa, ambas dirigentes da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), com sede em Ubaitaba; da bicampeã mundial de paracanoagem Marta Ferreira (Martinha), representando a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), e do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, acompanhado do chefe da Assessoria Técnica do órgão, Álvaro Gonçalves. Também estiveram na reunião a prefeita recém-empossada de Ubaitaba, Sueli Carneiro Carvalho, e os deputados Davidson Magalhães (federal) e Raimundo Nonato Tavares Bobô (estadual).

“Na semana passada, técnicos da Sudesb fizeram a primeira vistoria nos locais onde será construído cada centro de canoagem. Na capital, o local em análise é o Parque de Pituaçu, aproveitando o espelho d’água da lagoa ali existente”, diz Elias Dourado.