Na última quinta-feira (18), em encontro com a secretária executiva da Casa Civil, em Brasília, Eva Chiavon, o deputado estadual Zé Neto, contando com o apoio do ministro Jaques Wagner, conseguiu resolver situações que estavam obstruindo a liberação de 7, 3 milhões de reais para obras de recuperação e requalificação da Lagoa Grande, em Feira de Santana.

A obra, que ao final custará cerca de 72 milhões de reais, encontra-se com mais de 72% de sua execução já cumprida e nos últimos 60 dias, com os cortes oriundos do Governo Federal, estava na lista dos empreendimentos que sofreram suspensão de repasses.

Na visita, o deputado Zé Neto levou os detalhes da intervenção que a essa altura já realocou 700 famílias para um conjunto residencial para esse fim, já recuperou e ampliou o espelho d’Água da Lagoa, já construiu cerca de 2,5 km de pista de rolamento e boa parte dos 2,3 km de pistas de ciclismo e cooper ao redor do espelho d’água.

Atualmente, há uma grande intervenção de saneamento que visa atender sete mil famílias e que está numa fase bem adiantada nos bairros ao redor do empreendimento. Informações do site Acorda Cidade.