Wagner3O governador Jaques Wagner lança, nesta terça-feira, às 10h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o edital de licitação para gestão e operação de serviços de apoio ao diagnóstico por imagem em unidades da rede estadual de saúde.

Os serviços de imagem serão realizados por meio de uma parceria público-privada (PPP), em regime de concessão administrativa, para realização de exames de radiologia, mamografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Após 45 da publicação do edital, será realizada a abertura das propostas em processo a ser realizado na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo – Bovespa.

Os serviços serão prestados em uma Central de Laudos, a ser viabilizada pelo parceiro privado, e em 12 unidades hospitalares integrantes da rede própria da Secretaria Estadual da Saúde – Sesab. O objetivo do projeto é melhorar os níveis de qualidade no atendimento dos pacientes da rede pública do Estado, proporcionando a redução do tempo de espera por exames de telemedicina diagnóstica e por seus respectivos laudos.