Guerrero deixou claro em suas declarações que nunca fez uso de drogas. “Nunca tive vontade de consumir droga. Não vou ser uma pessoa que possa me prejudicar. Sempre me dediquei, sou profissional. Fico paciente, tento estar tranquilo porque sei da pessoa que sou”, afirmou o jogador.

Uma hipótese levantada pela defesa do jogador é uma possível contaminação. Guerrero também disse acreditar em sabotagem. “Depois que tive a notícia da suspensão por 30 dias, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi isso: estão querendo me prejudicar para não jogar a repescagem, para não estar na final da Sul-Americana. Claro que passa, mas tenho que demonstrar minha inocência. Sou inocente, não consumi absolutamente nada”.

Guerrero seguirá buscando demonstrar sua inocência e acredita em uma absolvição para retornar aos gramados. “Está tudo claro para saberem que é uma contaminação e verem que é uma contaminação. Não há muita coisa para pensar. Tinha certeza de que saí absolvido (da audiência na Suíça). Estava pensando em jogar os dois jogos da final Sul-Americana”, disse o jogador de 33 anos.

Crédito da foto: Marcelo Cortes/ Fotoarena