Marivaldo foi preso após esfregar genitálias na vítima, o que é considerado estupro.

Um homem foi preso após se masturbar e ejacular dentro de um ônibus na manhã desta terça-feira (30). O crime aconteceu na Rua das Rosas – paralela à Avenida Paulo VI -, na Pituba, por volta das 7h40. De acordo com o delegado Nilton Tormes, da 16ª Delegacia Territorial (Pituba), o ônibus estava cheio.

“Ele aproveitou que tinha muita gente no coletivo para encostar e esfregar a genitália dele na perna da vítima, que também estava em pé. A mulher pediu diversas vezes que ele se afastasse e quando percebeu a calça dela já estava molhada”, contou em entrevista ao Correio24horas.

Ainda de acordo com o delegado, outra mulher, que havia sido importunada no mesmo coletivo, ajudou a parar o ônibus após ver a situação. O homem, identificado como Marivaldo Cosme dos Santos, foi levado por policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar à delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro.

“Antigamente, só era considerado estupro a situação em que houvesse conjunção carnal. Hoje, entendemos que qualquer ato libidinoso pode ser enquadrado nesse crime, a exemplo de apalpar partes íntimas ou beijar a pessoa sem consentimento”, explicou o delegado.

As roupas da vítima e do acusado foram encaminhadas à perícia. A segunda mulher, que também disse ter sido importunada dentro do coletivo, não chegou a prestar depoimento.