Homem estaria coagindo médico em casa 1Policiais militares de Eunápolis foram acionados por moradores da Rua Raimundo Nascimento, no bairro Centauro, na tarde desta sexta-feira (22). A denúncia era de que a casa de um morador tinha sido invadida por um assaltante armado.

A vizinhança relatou que a vítima poderia estar sendo ameaçada, porque dava pra se ouvir muitos gritos. Os militares conseguiram entrar no imóvel para socorrer o morador, mas encontraram um episódio repleto de versões contraditórias.

Segundo os policiais, de fato havia um homem dentro da casa. Ele estava portando um revólver de brinquedo, e coagindo o médico Walace Ferreira Almeida, 38 anos. Os dois estavam trancados dentro de um quarto.

O invasor, Jasmiro Esteiner de Jesus, 29, estava visivelmente drogado. Ele nega que estivesse cometendo algum crime. Disse que foi convidado a ir ao local. ‘Ele me pagou para mantermos uma relação sexual. A arma era dele e a gente estava brincando. Não houve nenhuma ameaça’, defende-se.

O médico, que é solteiro e natural de Minas Gerais, não quis gravar entrevista, mas garantiu que não conhece o suspeito. ‘Ele estava me assaltando. Queria dinheiro’, frisa.

Jasmiro falou ainda que ele o médico estavam usando drogas. No local, os policiais encontraram algumas pedras de crack. O acusado foi levado para Delegacia, onde foi interrogado pelo delegado plantonista Milton Oliveira. O caso está sendo investigado.