Os festejos em comemoração aos 195 anos de independência do Brasil, que tiveram início na terça-feira com desfiles nos distritos de Ibicaraí, tiveram continuidade nesta quinta-feira, 7 de setembro, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras e desfile cívico na Avenida São Vicente de Paula, com grande participação popular.

O prefeito Lula Brandão participou da programação, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, do Major PM Wesley Bomfim Siqueira, comandante da 63ª CIPM/Ibicaraí, secretários de governo, vereadores, entre outras autoridades.

O evento teve início às 8h, em frente a OAB – Ordem dos Advogados da Brasil, onde aconteceu a cerimônia de hasteamento das bandeiras. Em sequencia, o prefeito passou em revista a tropa, juntamente com o Major PM Wesley Bomfim Siqueira, dando início ao desfile cívico, que contou com várias homenagens na avenida, como homenagens à saudosa professora Belizana Pereira e à senhora Antônia Conceição, conhecida como Tonha Preta.

Emocionada, Adriana Assis falou que foram meses de preparação para que tudo ocorresse como planejado. “O prefeito pediu total empenho para este evento e acredito que tudo saiu como sonhamos. Agradeço a Deus pelo sucesso deste desfile e também a toda equipe da Educação que esteve envolvida de forma direta e indireta”.

O prefeito Brandão agradeceu a Deus por ter permitido que aquele momento acontecesse. “Só tenho a agradecer e parabenizar toda equipe envolvida. Foi uma festa que teve a atenção de todos e por vários momentos nos emocionamos. Estou muito feliz em poder estar participando desta grande festa de civismo e amor a nossa pátria. No próximo ano, teremos um desfile ainda melhor”.

Ordem do desfile – Os alunos do PROERD abriram o desfile, seguido pelas tropas da Policia Militar, escola municipal Ângelo Magalhães, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, alunos da sala de recursos multifuncionais (SRM), escola municipal Yêda Barradas Carneiro, Loja Maçônica Obreiros do Aerópago grau nº 33, escolas do campo, Fanfarra da escola estadual Eduardo Spínola, Grupo escolar Lea Galrão, Rotary Club, escola José Tito de Lima programa Novo Mais Educação, Clube de Desbravadores e Aventureiros, escola Luz do Saber, Fanfarra Mário Teles, escola municipal Filosofia Adventista, Grupo Escolar Natércia Kauark, Escola Ressurgir, EJA (Educação de Jovens e Adultos), CCAA, Lions e Léo Club, escola Vida e Saber, Grupo Escolar Gilberto Amado, Fanfarra de Itajú do Colônia, CELEM, escola Espaço Infantil, escola estadual João Batista de Assis, escola municipal Coraci Ally e a Brigada de Incêndio.