O bloco afro Ilê Aiyê está entre os finalistas da 27ª Edição do Prêmio da Música Brasileira, que terá cerimônia para consagrar seus vencedores no próximo dia 22 de junho. O mais belo dos belos é destaque na categoria “Grupo Regional” com o álbum “Bonito de se Ver”.

“Para nós do Ilê Aiyê, representando os blocos afros, é muito importante ter um trabalho reconhecido e participar como finalista de uma premiação dessa magnitude. É a prova de que, além de desfiles de Carnaval, os compositores de blocos afros fazem musica de qualidade para ser executada e ouvida em todo Brasil. Torcemos que essa conquista abra novos horizontes para todos os blocos afros e seus compositores, que estão de parabéns”, comemora Vovô, presidente da entidade.

O álbum indicado ao prêmio foi lançado em 2013 com patrocínio da Natura (Natura Musical) e Governo da Bahia, através do Programa Fazcultura.

O CD/DVD, relançado e distribuído recentemente pela Universal Music, contou com a direção artística de Pico Garcez e musical de Arto Lindsay, com coordenação da Trevo Produções e consultoria de marketing cultural e administração da Caderno 2 Produções.