O candidato ao Senado pelo MDB, o médico ilheensem Jorge Viana, em entrevista à imprensa na última quarta-feira (1°), durante convenção do partido que oficializou a candidatura de João Santana ao governo do Estado, reconheceu que a sigla cometeu erros e apontou a aliança com o PT como um dos deslizes da legenda.

Resultado de imagem para jorge viana e joao candidato a governador da bahia

“Eu acho que o MDB cometeu alguns erros nesses projetos. Nós vamos tentar corrigir esses erros. Meu candidato a presidente da República, por exemplo, é Henrique Meirelles, um homem íntegro e capaz de endireitar o país. Primeiro foi que o MDB se aliou ao PT, e depois foi traído pelo PT o tempo inteiro.

Resultado de imagem para hospital de jorge viana, ilheus

Jorge Viana Dias da Silva

Jorge Viana
Deputado federal Bahia Bahia
Período 19791991
Dados pessoais
Nascimento 9 de dezembro de 1938 (79 anos)
IlhéusBA
Alma mater Universidade Federal da Bahia
Cônjuge Sandra Ligia Galdino de Oliveira
Partido MDB
Profissão médico

Jorge Viana Dias da Silva (Ilhéus9 de dezembro de 1938) é um médico e político brasileiro que exerceu três mandatos de deputado federal pela Bahia.

Biografia

Filho de Antônio Viana Dias da Silva e Rosa Oisiovici Dias da Silva. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia em 1962, trabalhou no Serviço Nacional de Lepra (19651966), foi médico legista, clinicou para o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) e dirigiu o serviço médico da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (19771979).

Por causa de sua militância ingressou no MDB em 1965 e elegeu-se deputado federal em 1978. Com a reforma política baixada pelo Governo João Figueiredo, o Brasil restaurou o pluripartidarismo e Jorge Viana ingressou no PTB e a seguir no PMDB sendo reeleito em 1982. Em seu novo mandato na Câmara dos Deputados votou a favor da emenda Dante de Oliveira e em Tancredo Neves na eleição presidencial indireta de 1985. Reelegeu-se também em 1986 e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Carta de 1988.

Derrotado ao buscar a reeleição em 1990 retornou às atividades médicas e dedicou-se também à cultura de produtos como cacau e dendê.

Agora em 2018, filiado ao novo MDB, é candidato ao Senado Federal pela Bahia.

Com informações do site: www.jornaldoradialista.com.br