O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, garantiu apoio à campanha encetada pelo defensor público Clériston Cavalcante de Macedo para que a cidade receba a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia. De acordo com o prefeito, todas as iniciativas que ampliem o atendimento social e de assistência jurídica gratuita à população contarão com o apoio institucional do município.

Mário Alexandre recebeu, em audiência, na quarta-feira, dia 17, o defensor público Clériston Macedo, candidato ao cargo de Defensor Público Geral do Estado da Bahia. Atualmente licenciado do cargo, ele esteve na cidade em busca de parceria com a Prefeitura de Ilhéus para a disponibilização da Unidade Móvel à comunidade local, com a finalidade de ampliar os serviços já existentes e levá-los aos segmentos sociais mais necessitados.

Os serviços ofertados pela unidade móvel da Defensoria Pública contemplam atendimentos para exames de DNA, orientação jurídica, entre outros. A proposta do defensor é que a prefeitura disponibilize o espaço para a instalação da unidade, além de integrar outros serviços de assistência social e de saúde para ofertar à população, a exemplo de serviços odontológicos e programas sociais.

O prefeito enfatizou a importância de acordos de cooperação como esse: “nós estamos de portas abertas para apoiar e incentivar ações, como essa, que visam atender e melhorar o acesso da população mais carente a serviços essenciais que melhoram a qualidade de vida de todo ser humano”, disse.

Para Clériston, “a defensoria possui um papel essencial de fomentar ações que promovam a dignidade das pessoas”. O equipamento disponibilizado pela defensoria já possui a estrutura com três gabinetes que são utilizados para o atendimento jurídico. “Todos os serviços serão gratuitos e a intenção é assistir a sociedade de forma mais próxima”, acrescentou.