PLANTÃO

secom bahia camara ilheus prefeitura itabuna prefeitura ilheus secom bahia


GRAÇAS AO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL COSME ARAÚJO, Ilhéus avança no processo de implantação de câmeras de vídeo para auxiliar segurança

GRAÇAS AO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL COSME ARAÚJO, Ilhéus avança no processo de implantação de câmeras de vídeo para auxiliar segurança

O prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre de Sousa, foi representado pelo diretor da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, em Salvador, em uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (11).

No prédio da SSP funciona a Superintendência de Telecomunicações do Estado e o encontro serviu para formatar um convénio de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o município, objetivando a integração das forças de segurança através do vídeo monitoramento em Ilhéus.

Acompanhado pelo Tenente Luciano Jovita, coordenador do Centro Integrado de Comunicação (Cicon Regional Sul), Gilson Nascimento foi recepcionado pelo Coronel Antônio Magalhães, Superintendente do órgão. Na oportunidade foi discutida a proposta de dotar Ilhéus de 90 câmeras de vídeo de alta resolução, distribuídas na área operacional das três Companhias Independentes da Polícia Militar localizadas em Ilhéus.

O sistema terá o monitoramento do Cicon regional onde, em tempo real, as informações e ocorrências serão repassadas para a Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e Sutran. “Essa importante ferramenta tecnológica será um grande aliado das forças de segurança no combate rápido e preciso contra a violência urbana” afirmou Gilson Nascimento.

 

Leia texto abaixo postado no JORNAL DO RADIALISTA EM MAIO DE 2015

Prefeito: cadê as câmeras de monitoramento de segurança nas vias públicas?

Prefeito: cadê as câmeras de monitoramento de segurança nas vias públicas?

A Câmara Municipal de Ilhéus promulgou há um ano, após veto do Prefeito, não acatado pelos vereadores, a Lei nº 3.710/14 que torna obrigatória a instalação de câmera de monitoramento de segurança nas vias públicas no âmbito do Município de Ilhéus.

A instalação das câmeras de vídeo monitoramento considerará proporcionalmente o número/fluxo de movimentação de transeuntes, especialmente no centro da cidade, próximo a casas comerciais, colégios e espaços de área de laser. Bem como analisada as suas características geográficas e dimensões, respeitando as normas técnicas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

As Ruas e Avenidas onde forem constatados os mais altos índices de violência e que são propensos a variados tipos de delinquência, terão prioridade na implantação do equipamento.

Todo o trabalho de estudo, implantação, deve envolver especialistas na área de segurança pública, coletivamente em parcerias com as Policia Militar, Civil, Guarda Civil Municipal, Associações, Clubes de serviços e Conselho Municipal de Segurança.

Dr. Cosme Araújo comenta declarações polêmicas do secretário de Marão

O autor do Projeto foi o vereador na época, e atual presidente do PDT ilheense, Cosme Araújo.

www.jornaldoradialista.com.br

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe um Comentário

<<