Com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), a Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs) leva ao município de Ilhéus uma intensa programação, inclusive com transmissão em tempo real e tradução simultânea, do Google I/O, evento de tecnologia anual que acontece na sede da Google, na Califórnia. As inscrições já podem ser feitas.

Na terceira edição da Nibs, no período de 17 a 19 deste mês, os participantes vão poder assistir, Centro de Convenções de Luís Eduardo Magalhães,, palestras sobre e-commerce e startups. Serão realizados também campeonatos de jogos, inclusive do famoso League of Legends, e até de programação, por meio de um hackathon. Haverá ainda uma exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica, além da Chocotech, que apresenta novidades em inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate.

No time de palestrantes, há nomes de peso, como o do presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia; o ativista da política hacker, Pedro Markun; o membro da ESL Brasil – maior equipe de eSports do País – Bernardo Mendes; e o CEO e fundador do ezPark, Luiz Candreva. Um dos integrantes da mesa de abertura é o titular da Secti, Vivaldo Mendonça.