O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus, José NazalSoub, recebeu das mãos do governador Rui Costa, uma máquina motoniveladora “Patrol”. O ato de entrega aconteceu nesta sexta-feira (19), durante a visita do governador às obras da nova ponte que ligará o Centro da cidade ao Pontal e toda a zona sul. O equipamento vai contribuir para o melhoramento das estradas vicinais do município, facilitar o acesso aos povoados e ainda garantir o escoamento da produção agrícola das comunidades produtoras.

Rui Costa destacou que Ilhéus possui uma grande área no centro urbano, mas também possui grande extensão rural. Para ele, o custo é alto e muitas prefeituras não dispõe de recursos para comprar ou alugar uma máquina dessa. E ressalta. “Muitos povoados têm saído do isolamento com o uso dessas máquinas, que abrem acesso para os moradores chegarem à sede da cidade e outros locais. Apesar das muitas dificuldades já enfrentadas, a atual gestão está conseguindo realizar um trabalho de qualidade e de muitos avanços à frente da administração de Ilhéus”, declarou o governador.

Zona rural ganha – José Nazal disse que Ilhéus possui mais de 40 localidades na zona rural e ressaltou que o efetivo do município é muito pouco para dar conta das demandas que são postas, sobretudo no escoamento da produção vinda do campo. “Nossa região sofre variações no clima constantemente com sol e chuva a qualquer tempo. Não bastasse isto, a falta da oferta de cascalho, produto que ajuda a fazer a compactação e nivelamento das estradas. Sem dúvida essa motoniveladora somará com os outros equipamentos, no sentido de minimizar os problemas de recuperação e manutenção das estradas”, comemorou o vice-prefeito.

O equipamento é popularmente conhecido como patrol sendo utilizado em obras de construção civil de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas. A máquina, somada às outras, trabalhará intensamente, principalmente após chegada de chuvas, quando as condições das estradas vicinais ficam piores.