Para garantir e ampliar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), tem realizado a restauração da sinalização horizontal em diversas vias públicas. O serviço de revitalização conta com o trabalho de oito homens, nas funções de pintura e segurança.

Nas últimas semanas, foram sinalizadas a Avenida Itabuna, a Rua Luiz Gama – que recebeu pavimentação asfáltica recentemente, a Rua Bento Berilo, no centro, e a ladeira de acesso ao Alto do Coqueiro, no bairro do Malhado. A sinalização nas vias do bairro Teotônio Vilela, pavimentadas há poucos dias, ainda estão em fase de conclusão, devido às fortes chuvas que Têm caído sobre a cidade.

De acordo com Isaac Vinhas, Chefe do Setor de Operação de Trânsito da Sutran, estão previstas também a melhoria da sinalização horizontal de ruas na zona norte da cidade, incluindo a recuperação de faixas de pedestres, além de pontos onde não há sinalização, a exemplo da nova faixa de segurança da Avenida Itabuna.