Ilhéus sedia uma etapa dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), durante esta semana (5 a 9). O evento, que reúne estudantes representando escolas municipais e estaduais, é disputado no Ginásio de Esportes Herval Soledade, Avenida Soares Lopes e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Um dos objetivos é proporcionar integração entre os estudantes, fortalecer a cultura corporal e práticas esportivas no currículo da educação básica. A realização é da Secretaria de Educação da Bahia, com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Turismo, por meio da Divisão de Esportes.

De acordo com o diretor da Divisão de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Danillo Rabat, as competições incluem as modalidades futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol, artes marciais, skate, tênis de mesa e atletismo, divididas nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos de idade. Os jogos serão realizados sempre das 8 às 17 horas, sob a coordenação da arbitragem da empresa de eventos esportivos R. Santos Peixoto.

Três praças esportivas – Na programação, consta a realização de jogos na Uesc (atletismo), Avenida Soares Lopes (futebol de campo) e no ginásio de esportes Herval Soledade, onde acontecem as disputas de vôlei, basquete handebol e artes marciais, a exemplo de judô, capoeira, jiu-jitsu e taekwendo. As equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão medalhas.