O Clube de Tiro Dragão das Águas (CTDA), em parceria com Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), realiza o torneio III Open Ilhéus de Ipschandgun 2018 – Nível III -, etapa internacional da competição que ocorre em vários lugares do mundo.  A etapa em Ilhéus começa amanhã neste dia 2 de novembro e segue até o dia 4.

O evento já faz parte do calendário dos grandes atiradores nacionais, internacionais e apaixonados pelo esporte de tiro prático. A competição acontece no estande do Clube de Tiro Dragão das Águas na Rodovia Ilhéus/Itacaré, km 28, Arena Kanthack, próximo da Cabana da Empada.

Segundo o secretário de Turismo e Esporte (Setur), Alcides Krushewsky, o evento vem abrilhantar o final de semana prolongado, representando mais uma vertente dos apaixonados pela prática esportiva de tiro. Neste caso, a modalidade esportiva traz para cidade, estrangeiros de diversos países, para competir e arbitrar a disputa. “O Clube de Tiro Dragão das Águas, deve figurar nos roteiros turísticos de Ilhéus e da costa do Cacau”, ressalta.

 Programação – A programação começa com o check de equipamentos no primeiro dia da competição. Ainda no dia 2, acontece o Pré–Match com início às 8 horas, e nos dias 3 e 4 (sábado e domingo), o Main–Match, com inicio as 7h30min. No domingo, 4,  será realizada a cerimônia de premiação. Está prevista a participação de 250 competidores para prova nível III com 12 pistas de 195 disparos mínimos cronometrados.