A Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus selecionou, através do Projeto Seis e Meia, dez propostas de apresentações musicais de artistas do município, que serão realizadas em espaços públicos. A iniciativa da Secult foi aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura e será realizada, pelo segundo ano seguido, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

A comissão, composta por Odilon Andrade, representante da Secult, Rodrigo Macêdo Figueroa, representante do Conselho Municipal de Cultura e Charles Williams, músico convidado, aprovou os seguintes intérpretes e bandas: Laís Marques, Jah Bless, Jozilto Araujo, Márcia Alencar, Eloah Monteiro, Mulheres em Domínio Público, de Geisa Pena, Nozinho, Stampa do Forró, Jacque Barreto e Dinho Brown.

Nesta edição, os selecionados percorrerão os bairros do Banco da Vitória, Iguape, Malhado, Alto da Conquista, Castelo Novo, Teotônio Vilela e Centro, no encerramento do projeto. Os artistas interpretarão os grandes sucessos da música popular brasileira, incluindo três canções autorais, conforme a determinação do projeto.

Assim, de acordo com o secretário Paulo Atto, além de criar um espaço para os novos talentos, o Seis e Meia também busca estimular a produção artística musical de Ilhéus, atendendo a uma solicitação do prefeito Jabes Ribeiro de movimentar o cenário cultural, divulgando os valores dos músicos da comunidade e a diversidade rítmica.