o suplente de vereador Gilmar Sodré (PP), assumiu a vaga do titular Dr. Aldemir Almeida, também do Partido Progressista, no último dia 14/05, em função do seu afastamento judicial.

Parlamentar experiente na cidade de Ilhéus, o vereador Gilmar Sodré assume num momento de turbulência na Câmara, e, a sua chegada é importante do ponto de vista da articulação com seus pares, para o equilíbrio e o entendimento nos encaminhamentos das pautas e votações de proposições pendentes, até mesmo devido a paralisação das comissões temáticas. A experiência e o conhecimento do vereador Gilmar Sodré por certo trás um melhor desempenho da Augusta Casa de Leis.

Na eleição última de 2016, Gilmar Sodré obteve 1.122 votos, num total de 1,19% dos votos válidos em todo o município de Ilhéus.

Neste início dos trabalhos, o vereador Gilmar Sodré vem tendo um espírito de humildade, companheirismo, sendo solicito aos seus pares, e acima de tudo com um discurso inteligente e coerente acerca dos últimos fatos ocorridos na cidade de Ilhéus.