Em face da importância do programa Restaurantes Populares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o pré-candidato a prefeito pelo PDT em Ilhéus, Cosme Araújo (PDT), garante no seu programa de governo a implantação de dois restaurantes populares na cidade de Ilhéus. A cidade carece de um projeto desta natureza, a exemplo da cidade vizinha de Itabuna que já conta com três unidades. “É triste a falta de projetos sociais em Ilhéus, projetos que visem beneficiar os trabalhadores, pessoas carentes que deveriam ser contempladas. O prefeito da cidade de Ilhéus finaliza sua gestão de forma melancólica e sequer se manifestou à respeito”, pontua Cosme Araújo.

Para acelerar seu projeto, Cosme Araújo encaminhou ofício ao MDS, em Brasília, via assessoria, solicitando todas as coordenadas, requisitos e instruções técnicas diretamente do Ministério de Desenvolvimento. Também encaminhou ofício ao Diretor Presidente da Codeba, no intuito de reavaliar um antigo e provável contrato de permuta dos armazéns do antigo Porto da Bahia do Pontal, que fica localizado no centro da cidade. Outro local viável para a implantação de um restaurante seria o 1º pavimento da Central de Abastecimento do Malhado.

COMO FUNCIONA – O programa é apoiado pelo MDS através de financiamento de construção, reforma e adaptação de instalações prediais, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos e capacitação e formação profissional na área de alimentação e nutrição. Os municípios interessados na parceria para implantação do programa devem participar do processo de seleção, atendendo aos critérios estabelecidos no manual do programa e em edital publicado anualmente no Diário Oficial da União.

Texto de responsabilidade do editor do www.jornaldoradialista.com.br