O Teatro Popular de Ilhéus apresenta mais uma edição do Improviso, Oxente!, evento que reúne debates e apresentações de artistas regionais. Os encontros desta edição abordam os temas “Redes Sociais” e “Juventude Politizada” e acontecem na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, na quarta (15) e quinta (16), a partir das 19h. O Teatro Popular de Ilhéus é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O evento é gratuito e possui classificação indicativa livre.
O processo de construção para a jovem democracia brasileira e a Conjuntura de Ilhéus são os principais assuntos a serem discutidos, nos dias 15 e 16, respectivamente. Para levantar os debates, foram convidados o professor Josué Cândido (UESC), Michel Mendonça (especialista em Direito Constitucional), Gabriel Moreira (historiador), Gabriel Siqueira (Instituto Nossa Ilhéus), Guilhardes de Jesus (diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC), Makrisi Angeli (líder comunitário) e Shi Mário (ativista social).

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Serviço

Improviso, Oxente!- Rede Social e Juventude Politizada
Quando: 15 e 16 de junho, às 19h
Onde: Teatro Popular de Ilhéus
Gratuito

14/06/2016

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Telefone: (71) 3103-3452
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba
www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA