O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu em seu gabinete secretários municipais, vereadores e empresários para discutir a nova organização das estruturas montadas durante o verão na Avenida Soares Lopes, na segunda feira (24). Diferente dos anos anteriores, por conta da construção da nova ponte, foi feita um remanejamento das estruturas montadas durante o verão no município. A 26ª edição da tradicional feira de verão à beira mar, a Expoilhéus, um dos principais eventos da programação anual de verão do município, está instalada acima do Edifício Santa Clara, próxima ao Colégio São Jorge dos Ilhéus

Ainda no circuito da Avenida Soares Lopes, a população ilheense e turistas que visitam a cidade, podem contar com parque de diversões, uma praça de alimentação com Food Trucks vindos de Brasília, e diversos outros atrativos. Segundo o secretário municipal de Turismo Alcides Kruschewsky, com o fomento da nova área, é possível evitar tumultos entre a Praça Castro Alves e a Catedral de São Sebastião, como ocorreu em anos anteriores. ”Ampliando o perfil da avenida, esperamos que o público seja melhor distribuído e que o trânsito de veículos tenha uma extensão melhor com atrativos para circular” , disse.

O prefeito disse que Ilhéus vive um novo momento. “Mais uma inovação, um novo modelo de gestão, buscando alternativas com a chegada da nova ponte que ligará o centro à zona sul, fizemos estudos para fortalecer a geração de renda e emprego, com aquele importante equipamento turístico mais iluminado com lâmpadas de led, mais arrumado, algo que dá gosto de ver, fazendo com que não só a população, mas também os turistas que nos visitam possam explorar mais a Avenida Soares Lopes”, salientou.

A nova montagem para o verão destaca a parceria entre a iniciativa privada e  o poder público. Participaram também da reunião, os vereadores Nerival Reis e Ivo Evangelista, secretários municipais de Cultura, Pawlo Cidade; Comunicação Social, Hélio Ricardo; Indústria e Comércio, Paulo Sergio; Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Alisson Mendonça, além da Superintendente de Meio Ambiente, Joélia Sampaio e do diretor da M21 Comunicação e Eventos, Marco Lessa, e empresários do trade turístico.