A integração entre o metrô de Salvador e as linhas de ônibus metropolitanas será ampliada na segunda quinzena de maio, quando a Estação Pirajá passa a receber cinco linhas desse tipo. A integração com os ônibus urbanos na estação começa a funcionar nesse mesmo período, quando também serão integrados os cartões do SalvadorCard e de acesso ao metrô, permitindo o ingresso tanto no sistema metroviário quanto nas linhas que estiverem integradas.

Além disso, ainda este mês tem início o novo horário de operação do metrô, que será estendido das 5h à meia-noite, todos os dias. Com a ampliação da integração entre o metrô e os ônibus metropolitanos, todas as linhas da Região Metropolitana de Salvador (RMS) que trafegam pela BR-324 com destino à Estação da Lapa agora farão a integração com o metrô nas estações Pirajá e Retiro.

Além de proporcionar uma viagem mais cômoda e rápida aos usuários que seguem para a Lapa, a integração tira de circulação um número significativo de ônibus em parte da cidade, contribuindo para melhorar a fluidez no trânsito.