A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) informa que para dar seguimento à segunda etapa da obra de recuperação da drenagem pluvial da rua Rosa Amélia, no bairro Nelson Costa, em Ilhéus, teve que iniciar uma operação que estava fora do planejamento inicial da obra.

“Após a execução da primeira etapa, identificamos que a drenagem desta rua é interligada ao canal do Aeroporto Jorge Amado e passa pela área interna do equipamento e necessitava passar por um procedimentos de manutenção. Por isso, tivemos que, antes de dar continuidade ao serviço, iniciar este novo processo de limpeza que não estava previsto”, informa o engenheiro Hermano Fahning, titular da Seintra.

A primeira etapa de recuperação da drenagem na rua Rosa Amélia já foi executada pela Prefeitura. À época, técnicos diagnosticaram diversas ligações residenciais clandestinas de esgoto, situação que contribuiu para o problema. A pouca declividade do terreno natural da rede existente, onde a mais nova já se encontrava entroncada, também atrasou a conclusão do serviço.

O secretário Hermano Fahning informa que após a limpeza da drenagem do aeroporto, a segunda etapa será concluída e, em seguida, será feita a reposição de paralelos da rua. A conclusão dos serviços está prevista para as próximas duas semanas.