Líder no segmento de programas de fidelidade, com mais de 23 milhões de usuários e mais de 100 parceiros, o Km de Vantagens da Ipiranga vê sua base de clientes aumentar ano a ano desde a sua criação em 2009, quando ainda não existia um programa como este no segmento de combustíveis. Ciente de sua ampla capilaridade – são mais de 7.390 postos em todo o país – e da dimensão da diversidade de sua base de clientes, a companhia inova mais uma vez e lança o projeto Parcerias Locais, que irá ampliar o número de estabelecimentos para resgate de benefícios.

Diretor de Varejo da Ipiranga, Jeronimo Santos, explica que o objetivo do projeto é aumentar a relevância do Km de Vantagens nas cidades menores, onde a companhia terá a oportunidade de ampliar a capilaridade de parceiros do programa e, assim, oferecer mais opções de benefícios aos clientes. “Isso significa que, a partir de agora, será possível realizar novas parcerias e proporcionar benefícios e descontos, por meio de empresas, como comércios e prestadores de serviços locais. O cliente terá vantagens em padarias, lanchonetes, floricultura, restaurantes, cinemas locais, casas de shows, auto center, entre outros estabelecimentos que não pertencem a grandes redes nacionais, mas são importantes localmente ou regionalmente. Queremos trazer novos parceiros, com foco nos pequenos e médios empresários, e assim proporcionar mais ofertas exclusivas aos participantes do Km de Vantagens”, pontua o executivo.

O projeto Parcerias Locais do Km de Vantagens está em linha com a estratégia de negócios da Ipiranga, baseada na inovação e na diversificação de produtos de serviços para além do combustível. Vale destacar que é também uma oportunidade para as empresas de alcance local a participarem de um programa de fidelidade reconhecido por mais de 23 milhões de participantes, o maior do Brasil. É uma possibilidade de ampliar a capacidade de geração de negócios destas empresas.

Todo o processo de cadastro para os parceiros locais participarem do Km de Vantagens será realizado de forma online, mediante inscrição gratuita no site da companhia. Para se tornar um parceiro, basta a empresa entrar no site do Km de Vantagens, preencher o formulário de interesse com os dados solicitados e aguardar o contato da Ipiranga para acertar os detalhes da parceria. Caso a Ipiranga aprove o benefício proposto pela empresa, será enviado um contrato de adesão para ser assinado e devolvido. A Ipiranga publicará a parceria no site do Km de Vantagens exclusivamente para a região de atuação do parceiro e divulgará o benefício oferecido, por meio de email marketing e redes sociais para a base de participantes do programa.