O pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Democratas, Fernando Gomes e o pré-candidato a vice-prefeito Fernando Vita (PMDB), participaram na noite de segunda-feira (08) do primeiro debate político, de uma série que serão realizados pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e pelo Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação (MESB).

A iniciativa se estenderá a todos os pré-candidatos a prefeito de Itabuna e tem como objetivo oportunizar aos prefeituráveis expor suas propostas e programa de governo, e ao mesmo tempo permitir à classe empresarial realizar questionamentos e formar opinião. “Espero que estes debates sejam bastante proveitosos e que ajudem os empresários a escolher o melhor candidato para o nosso município”, destacou o presidente da ACI.
Na oportunidade, Fernando Gomes teve a oportunidade de falar sobre suas propostas de governo, assim como responder a vários questionamentos dos empresários que se fizeram presente no encontro. Entre as temáticas que nortearam as perguntas, saneamento básico, comércio, mercado informal, saúde, educação, segurança e principalmente crise hídrica e possível concessão da Emasa.

Para o Democratas Fernando Gomes, este tipo de iniciativa é muito importante para a cidade, pois mostra que a classe empresarial, que é responsável por uma enorme fatia da movimentação econômica e financeira do município, está interessada em contribuir diretamente e politicamente para a retomada do desenvolvimento de Itabuna.

“Parabenizo a ideia, pois esse tipo de debate é muito importante. Nossa cidade precisa se unir e ter lideranças que escutem a voz da população. Se tivéssemos liderança, talvez Itabuna estaria em uma outra situação hoje. Coloco o meu nome novamente à disposição dos itabunenses para poder somar. O que for bom para eles (classe empresarial), será bom para Itabuna e também bom para mim. Quero união, porque união faz a força!”, frisou.

Ao final do encontro, foi apresentada uma carta-compromisso para que o futuro gestor analise a possibilidade de realizar as ações sugeridas no documento pela classe empresarial. “O que nós queremos de fato é apoiar o próximo prefeito de Itabuna, seja ele quem for, contanto que ele entenda que essas prioridades elencadas na carta-compromisso, sejam realmente as prioridades para Itabuna”, finalizou Abude.