Começa nesta terça-feira (05) e vai até a quarta-feira (06) o simpósio: Tripé da Seguridade Social – Erradicando o Trabalho Infantil no Município de Itabuna. O evento que acontece a partir das 8 horas no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) é uma das atividades da Semana de Combate ao Trabalho Infantil, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Com uma série de ações que visa fomentar a rede de combate à exploração do trabalho infantil, a SAS intensificou e fortaleceu os programas que atuam em defesa das crianças e adolescentes. Além do Simpósio, a SAS realizará uma série de palestras na quinta-feira (07), a partir das 8 horas, no Colégio Caic. Na sexta-feira (08), a programação segue no Colégio Caic, onde, a partir das 8 horas, será realizado um Workshop com apresentação dos trabalhos confeccionados pelos alunos do Colégio sobre o tema: Combate ao Trabalho Infantil.

Na próxima semana as atividades terão continuidade com uma panfletagem em diversos pontos da cidade para conscientização da população acerca da necessidade de combater o trabalho infantil. Como encerramento da programação, no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a SAS realizará uma caminhada na avenida do Cinquentenário, com saída às 14:30min, do Jardim do Ó.