O supervisor de Esportes da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura da Prefeitura de Itacaré e vice-presidente da Liga Desportiva de Itacaré (LDI), Jaques Miller, apresentou esta semana, em Salvador, a documentação para a filiação da Liga junto a Federação Baiana de Futebol. O objetivo é o reconhecimento da entidade a nível estadual para que possa firmar parcerias, convênios e cooperações que possibilitem divulgar, apoiar e incentivar cada vez mais o esporte em Itacaré.

Na Federação Baiana de Futebol o representante da Liga Desportiva de Itacaré foi atendido pela técnica Thaís Galvão, que garantiu o encaminhamento da documentação para que em muito breve a LDI possa já fazer parte do quadro de filiados da entidade. De acordo com Jaques Miller, a filiação da Liga Desportiva à Federação Baiana representa um grande passo para apoiar e dar continuidade aos muitos projetos já desenvolvidos ou que estão em andamento pelo governo municipal.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou a iniciativa e acrescentou que essa filiação não só reconhece e engrandece o trabalho da Liga Desportiva, como também surge para somar nesse trabalho de apoio, incentivo e valorização do esporte em todo o município.

Fundada em 2017, a Liga Desportiva de Itacaré é uma entidade civil sem fins lucrativos criada com o objetivo de dirigir, administrar, coordenar, orientar e supervisionar o desporto amador no município, proporcionando a prática de esporte aos atletas inscritos em seus respectivos clubes e lazer, entretenimento e educação à comunidade local. E em Itacaré a LDI tem exercido um papel importante na valorização e incentivo ao esporte, promovendo eventos, buscando parcerias e despertando cada vez mais novos atletas.