Cada dia mais forte no Nordeste, o Grupo Petrópolis lança uma lata especial da cerveja Itaipava para celebrar o São João, uma das datas mais emblemáticas na região. A novidade tem edição limitada e terá comercialização apenas no período das festas juninas, que possuem grande apelo junto ao público local e são consideradas tão importantes e mobilizadoras quanto o Carnaval e o verão.

 

A princípio, essas embalagens serão produzidas nas fábricas de Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE) e distribuídas nos pontos de venda dos Estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Paraíba. 

 

“É uma iniciativa importantes para reforçar nossa marca de uma maneira divertida. É também uma forma de agradecer a excepcional aceitação do nosso produto pelos nordestinos, motivo de muito orgulho pra gente. A boa acolhida no Nordeste nos dá ainda mais ânimo para fazer parte do cotidiano das pessoas e estar presente nas suas manifestações culturais mais importantes”, afirma a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.

 

Grafismo único

A edição especial será vendida nos formatos 269 e 473 ml, mantendo a cor predominante branca, e um grafismo único com elementos que remetem às tradicionais festas do interior do Brasil. São utilizados elementos como bandeirinhas, fogueira, música e dança, com uma linguagem que remete à literatura de cordel.

 

Na face principal da lata, a tradicional logomarca de Itaipava ganha destaque. Já no verso, o destaque está em um elemento típico das festas juninas: o correio elegante, romântico, com fraseado inspirado no típico humor regional. A embalagem é o próprio bilhete desse correio. São sete frases impressas e distribuídas de forma aleatória pelos pontos de vendas.

 

Há frase como “Se beleza desse cadeia, você pegaria prisão perpétua”, ou “Acredita em amor à primeira vista? Se não, eu passo aqui mais uma vez”, ou ainda “Aposto um beijo que você vai me dar o fora…”.

 

A arte e finalização da edição especial é da FutureBrand. A campanha de marketing e propaganda vai contemplar ações nos meios rádio, jornal, TV e mídia exterior.

 

 

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente o segundo no ranking das cervejarias do Brasil e tem capital 100% nacional. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e da água Petra. Com sete fábricas em operação, o grupo é responsável pela geração e manutenção de quase 26 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.