O ainda prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), inconformado com a reprovação de suas contas – exercício/2014 pelo TCM no dia de ontem (27), de forma desequilibrada voltou às emissoras de rádios nesta 5ª feira, para provocar e intimidar os servidores públicos, APPI e SINSEPI.

O prefeito conta-rejeitado ameaçou que vai demitir 500 servidores admitidos entre 1983/1988, além de mais 300 trabalhadores em contratos temporários. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece o índice de 54% como limite para gastos com pagamento de salários. Desde 2013 o prefeito não vem respeitando a lei, e por isso, passa a correr o risco de ficar inelegível.

O prefeito ficha suja terá prazo de 15 dias para solicitar reconsideração do parecer do TCM, o que dificilmente acontecerá, já que o próprio prefeito sabendo desde 2013 sobre a responsabilidade no limite prudencial salarial, continuava a nomear diariamente seus afilhados políticos, onerando ainda mais a folha de pagamento. (Vide D.O.M).
O prefeito Jabes Ribeiro está num mato sem saída. Além da rejeição do TCM, dia 6/11 o SINSEPI e APPI se juntarão a sociedade organizada e ao povão para a grande manifestação contra esse prefeito irresponsável e ficha suja. FORA JABES!
Fonte: www.bocadoinferno.br/org.com@ifi