O atacante Joey Barton do Olympique de Marselha acordou inspirado. O atleta usou a sua conta pessoal no Twitter para alfinetar o Brasil e garantiu que, hoje, a Alemanha vence o duelo e garante vaga na final da Copa do Mundo.

Desafeto declarado de Neymar, Barton ridicularizou o rival. “A Alemanha elimina o Brasil hoje. Thiago Silva e o Ponei de circo estão fora. Essas “grandes perdas” mostram como é pobre essa nova geração do futebol brasileiro”, disse ele.

“O Brasil jogou bem em apenas uma partida. E contra Camarões? Os africanos estavam fragmentados e assustados. Depois, lutaram contra cada time que enfrentaram…O Brasil tem sérios problemas de criação ofensiva. E seu melhor defensor está fora. O menino que faz os truques está fora. Eles estão em sérios problemas”, completou.

Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014

A raiva de Barton pelo craque brasileiro não é de hoje. Desde o ano passado, o atleta usa as redes sociais e entrevistas para alfinetar Neymar. Ele já chegou a declarar que dizendo que fazia questão de se apresentar ao jogador quando ele deixasse a “Liga da Floresta Amazônica”. Isso ocorreu quando Neymar ainda atuava pelo Santos e disputava o Brasileirão.