O jogador ilheense Rodrigo, Zagueiro titular da Juazeirense nesta temporada, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 32 anos. A decisão foi tomada nesta semana pelo atleta e, num acordo amigável com o clube, ele se desligou do futebol e foi atuar no ramo de Logística, curso no qual ele se formou recentemente.

Autor de um dos gols que deu o título baiano o Colo Colo em 2006, Rodrigo agradeceu ao Tigre, mas revelou ter um carinho maior pelo Cancão de Fogo. “Eu queria agradecer a Deus, minha família e principalmente a Marcos Garcia, meu primeiro treinador. Queria também agradecer à Juazeirense, na pessoa do presidente [Roberto Carlos] é um cara do bem. Apesar de o ápice da minha carreira ter sido meu título baiano”, pontuou.

Mesmo sendo tendo uma aposentadoria ainda recente, Rodrigo não descarta voltar ao mundo do futebol. “Saí cedo de casa em 1999 com 14 anos para jogar no Vitória. Toda mudança requer uma adaptação. Mas não vou me desvencilhar totalmente do futebol. Pretendo depois fazer uns cursos para gestão esportiva. Os times baianos precisam de bons gestores; estão muito carentes nisso”, completou.