Apenas entre 2012 e 2015, o “Jornal Nacional” perdeu 28 em cada 100 telespectadores que antes acompanhavam ao telejornal da Globo todas as noites em todo o Brasil.

A queda de audiência mostra que a participação do “JN” no universo de TVs ligadas, nas 15 principais regiões metropolitanas do País, caiu de 53,7% em 2012 para 38,9% no ano passado.

Em pontos, no Painel Nacional de Televisão, o “JN” caiu de uma média de 31,8 pontos em 2012 para 24,8 pontos no ano passado. Cada ponto no PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios. O telejornal da Globo ainda é líder inconteste de audiência no Brasil, mas, ano após ano, vem perdendo público e importância.

O “JN” está perdendo público para seus concorrentes diretos: desde 2012, o “Jornal da Record” cresceu 91% (de 10,4% para 19,8%). O telejornal do SBT também cresceu 3%; já o “Jornal da Band” percentualmente cresceu 49% desde 2012: de 2,3% para 3,5%. Informações do UOL.