Em 1995, ele chegou à Bahia. Permaneceu como pastor durante 27 anos. Na noite do último domingo, dia 26 de março, José de Arimateia Coriolano de Paiva, ao lado da esposa, Ana Cristina, foi consagrado à bispo, na Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Feira de Santana. A reunião administrada pelo bispo João Leite reuniu mais de duas mil pessoas, dentre elas, a família, também representada pelos dois filhos, Moisés e Lucas, seu neto, João Lucas, as noras Diana e Tamires, além da comunidade feirense, autoridades do segmento evangélico, o prefeito da Princesa do Sertão, José Ronaldo (DEM), vereadores, deputados Estaduais e Federais.

Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, Arimateia, afirmou que a Consagração comprova a aprovação do Ministério durante essas mais de duas décadas como pastor. “Agora aumenta ainda mais a responsabilidade e empenho de fazer o trabalho de ganhar almas. Serei mais servo ainda”, ressaltou o bispo Arimateia, bastante emocionado.

O bispo João Leite lembrou do período em que ele e José de Arimateia trabalharam juntos no Rio Grande Norte (RN) e das grandes dificuldades que enfrentaram, especialmente com a fome, mas mesmo assim perseveraram para propagar a Palavra. “Deus não escolheu Arimateia pelas suas habilidades físicas, mas pela sua conduta moral, espiritual e por tantos anos de muita luta pela Obra de Deus. Depois foi nos ajudar na área da política e não se corrompeu. Permaneceu na presença de Deus. Hoje Feira de Santana ganha mais força espiritual”, exclamou o Bispo João Leite.

Texto: Ludmilla Cohim
Fotos: Cris Oliveira

Link: http://pastorjosedearimateia.com.br/homenagens/jose-de-arimateia-e-consagrado-bispo-da-iurd/