A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (7) a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018. Primeiro representante do Estado da Bahia a conseguir o acesso à Terceirona, a Juazeirense conheceu seus primeiros adversários na competição, que começa no dia 14 de abril.

O Cancão de Fogo estreia em Juazeiro diante do Confiança, no dia 14 ou 15 de abril. Uma semana depois, visita o ABC no Frasqueirão, em Natal. Nas duas últimas rodadas, a Juazeirense recebe o Santa Cruz e visita o Botafogo-PB. A tabela com datas e horários dos jogos ainda será divulgada pela CBF. o acesso será definido nas quartas de final no dia 26 de agosto

REGULAMENTO

A Série C terá dois grupos com dez equipes cada, divididos regionalmente. No Grupo A, apenas times do Norte e Nordeste; no B, times do Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Eles se enfrentarão dentro dos grupos em dois turnos, com jogos sempre nos finais de semana.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final em dois jogos. O de ida será no dia 19 de agosto, e o da volta no dia 26. Quem avançar para as semifinais estará na Série B de 2019. As partidas do mata-mata, diferentemente das últimas edições da Série C, não terá mais gol qualificado fora de casa.

Confira a tabela da Juazeirense no 1º turno:

Juazeirense x Confiança – 14 ou 15 de abril
ABC x Juazeirense – 21 ou 22 de abril
Juazeirense x Remo – 28 ou 29 de abril
Juazeirense x Globo – 5 ou 6 de maio
Atlético Acreano x Juazeirense – 12 ou 13 de maio
Juazeirense x Náutico – 19 ou 20 de maio
Salgueiro x Juazeirense – 26 ou 27 de maio
Santa Cruz x Juazeirense – 2 ou 3 de junho
Juazeirense x Botafogo-PB – 9 ou 10 de junho