Dia 24 – data marcada para o jugamento de Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância no chamado processo do tríplex, da Operação Lava Jato – está se aproximando. O resultado pode ser decisivo para a candidatura de Lula nas eleições de outubro. Enquanto todo “esquema” está sendo montado para o grande dia, que terá até transmissão em vídeo pelo Youtube, o petista se diz tranquilo e confiante de que vai consertar o Brasil.

Segundo informa o Blog de Fausto Macêdo, do Estadão, inicialmente, apenas jornalistas, na sala de imprensa, e os envolvidos na sessão – advogados, desembargadores e Ministério Público – assistiriam a uma transmissão interna no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Em comunicado na última semana, o Tribunal da Lava Jato havia dito que como as sessões de julgamento das turmas criminais do TRF-4 não são transmitidas ao vivo no portal do tribunal pelo sistema Tela TRF-4, como as das demais turmas, seriam disponibilizadas imagens de trechos do julgamento para o mailling cadastrado.

Fora as partes, somente jornalistas credenciados poderiam acompanhar sessão por um telão dentro da Sala de Imprensa da Corte, segundo as regras divulgadas no dia 12 de janeiro.

Em sua página do Twitter, Lula vem fazendo postagens nos últimos dias demonstrando tranquilidade.  “Estou preocupados que vou voltar pra consertar esse país. O povo não nasceu para ser tratado como terceira categoria. Se é essa a preocupação deles, saibam que estou voltando”, escreveu ele ontem (17). No mesmo dia, em outro post, ele afirmou: “A única coisa que eu peço é que meus juízes no TRF4 leiam os autos do processo pra tomar uma decisão”.