A Caixa Econômica Federal anunciou na última segunda-feira (8) que disponibilizou R$ 7 bilhões para financiar a compra de material de construção. A notícia foi recebida com comemoração pelo setor, sobretudo pelo montante representar um aumento de 40% em relação ao que foi liberado pelo banco ano passado.

“A questão do financiamento é importantíssima para o nosso setor, uma vez que os valores envolvidos em um reformar são muito mais significativos do que comprar um celular ou uma TV de Led por exemplo”, afirma Alexandre Cohim, vice-presidente da Acomac-BA.

O montante vale até o fim de 2017, mas a linha pode ser aumentada, caso haja maior demanda, disse em comunicado o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fabio Lenza, A informação é que, até amanhã (12), o banco oferecerá taxa de juros promocional de 1,95% ao mês nesta linha, válida para clientes com mais de 6 meses de relacionamento com a Caixa.

“Sabemos que a liberação desse valor para o mercado depende da aprovação do crédito, só com o cartão nas mãos o consumidor poderá procurar uma loja para adquirir os produtos, mas temos que reconhecer que hoje o Construcard é a principal linha de financiamento capaz de impactar na aceleração da atividade do setor”, reforça Cohim.