Existem cidades que são famosas por seus monumentos históricos, outras por sua bela arquitetura, algumas por seus jardins e até mesmo pela simpatia e hospitalidade da população. Contudo, também existem localidades que ficaram e acabaram ficando conhecidas graças a uma característica bem menos agradável: o mau cheiro. Ou você vai dizer que nunca esteve em uma cidade fedorenta?

É o caso de Ilhéus. Uma cidade bonita e histórica. Porém, maltrada, suja e fedorenta. Ilhéus exala cheiro de urina e fezes.

Com execeção de duas ou três praças, as demais estão abandonadas e fedidas; A Praça onde ficam a Prefeitura e a Câmara está completamente jogada, fedendo a dejetos e cheia de pingunços que defecam e fazem sexo à luz do dia. Nenhuma autoridade ver zorra alguma, nem mesmo prepostos da SDS, que outrora só servia pra trocar voto por casa.

A Praça Dom Eduardo, meu Deus. Um absurdo acontece ali há anos. Aquele espaço (estação elevatória) é um verdadeiro bostódromo. Um fedor da desgraça. Entra prefeito, sai prefeito, entra vereador, sai vereador, entra promotor de justiça… E, absolutamente nada acontece. As bocas de lobos por sua vez também exalam fedores, fruto da falta de limpeza e manutenção. Pra se ter uma ideia, as bocas de lobos só são reparadas em época de alagamentos.

Por sua vez, a Embasa quase nada faz para melhorar a tal estação, a não ser aplicar um tal de agende desodorizador, que nada resolve. Aliás, a Emabasa só serve pra explorar a cobrança de taxa de esgoto na ordem de oitenta por cento sobre o consumo de água. Um assalto ratificado pelas autoridades sem autoridade.

PELOS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMBASA, DEVERIA O PREEITO ATUAL SER PEITUDO E COMEÇAR A DISCUTIR COM A SOCIEDADE A MUNICIPALIZAÇÃO DA ÁGUA. Vamos discutir e encontrar um norte! A Renovação do contrato do município com a embasa que deveria ser assinado em setembro último, se ainda não assinado, QUE SE PROTELE ATÉ A EMBASA SE ENQUADRAR!

E a Avenida princesa, próximo à Rua Santa Inês; e a Av. Sílvio Silva, na Urbis; e a Avenida Dois de Julho, e aquela região da Central de Abastecimento do Malhado? Uma podridão só. Muita coisa podre sendo comercializada; muita sujeira, muito fedor!
A CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO PRECISA SER INTERDITA IMEDIATAMENTE. É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA.

O esgoto é responsável por produzir odor forte e fétido, cheiro caracteristico de ovo podre. E através do ar os esgotos transportam bactérias nocivas. Então, imagine você todos os dias inalando (respirando) absorvendo as bactérias trazidas pelo ar. Com certeza sua saúde não vai durar muito! Sabe-se que ar puro e limpo é melhor para manter a boa saúde respiratória. Maus cheiros são uma indicação que algo vai mal, que um contaminante está presente no ar. Se o cheiro de gás de esgoto ou esgoto bruto está presente, possivelmente é um sinal de perigo para a saúde. Então, respondendo a questão, o esgoto causam sérios problemas de saúde, seja pelo contato direto com ele ou através do ar, pois o mau cheiro produzido pelo esgoto trata-se de gàs de esgoto.

Somos obrigados a conviver com esses descasos? Cadê a secretaria competente?

O JORNAL DO RADIALISTA ESTARÁ FAZENDO UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MPE PARA, QUIÇÁ, ESTABELECER UM TAC ENTRE OS ÓRGAOS COMPETENTES E MESMO O ENTE MUNICIPAL, PARA SANAR OS ABSURDOS EM TELA.

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br